Ouvidoria, o que você deseja nos falar?

 Informações
Atendimento
Online:24 horas
Vespertino: Segunda-feira a sexta-feira / 13:00 às 17:15
Noturno: Segunda-feira a sexta-feira / 18:30 às 23:00
Local: Bloco E, Sala 512
Responsável: Mazurkiewecz Ferreira da Silva
Email
ouvidoria@atenas.edu.br

Ouvidoria

A crítica quanto a um determinado aspecto institucional não indica descrédito. Ao contrário, ao reclamar e ao sugerir, o cidadão revela sua confiança de que a instituição tem vitalidade e pode ser mais eficiente e eficaz, com a participação de todos. (CASTRO, 2006).

A ouvidoria é o canal de comunicação entre a Instituição e seus usuários. É um meio de recepção de reclamações, críticas, sugestões, elogios e outros relatos do corpo discente, docente, administrativo e sociedade em geral, e de fortalecimento da relação com a comunidade acadêmica. É um instrumento de apoio que visa à melhoria e ao aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Faculdade Atenas, com o objetivo de criar uma visão compartilhada em torno das principais questões da Instituição.

A ouvidoria da Faculdade Atenas direciona seu atendimento em duas modalidades: cliente externo e interno. O cliente externo é todo cidadão, grupo ou entidade pública ou privada da sociedade civil. O cliente interno é formado pelo pessoal docente, discente e funcionários da instituição de ensino.

As ocorrências apresentadas à ouvidoria podem ser identificadas, ou não, entretanto há casos em que a identificação do cliente é imprescindível para obter resultados. O anonimato, em muitos casos, inviabiliza a investigação, pois não existe a possibilidade de contato para esclarecimentos. Podendo o cliente que se identifica autorizar ou não a divulgação de sua identidade.

As ocorrências (denúncias, reclamações, sugestões, opiniões, perguntas ou elogios) podem ser encaminhadas pessoalmente através de conversa com o (a) ouvidor (a), ou através do site da Faculdade Atenas/ouvidoria. As ocorrências serão recebidas e analisadas pelos responsáveis pela ouvidoria da Faculdade Atenas que dará o encaminhamento necessário a todas as ocorrências.