Notícias - UniAtenas

Esteja presente nas redes sociais

O Social Media Trends 2019 mostra que 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais e 62,6% delas já consideram essas plataformas como fundamentais para as suas estratégias de Marketing Digital. Os principais benefícios são: divulgação da marca, engajamento com os usuários e aumento de vendas e número de clientes.
Como ignorar esses números? É fundamental, portanto, que a sua empresa esteja presente nas redes sociais. Nesses canais, você pode divulgar, por exemplo, os conteúdos produzidos em seu blog, anunciar promoções, tirar dúvidas, solucionar problemas, enfim, fortalecer a presença digital da sua marca.


Conheça a fundo o seu público


Para que qualquer uma das dicas de Marketing Digital funcione, é preciso pensar na experiência proporcionada ao usuário. Para isso, o primeiro é, sem dúvidas, conhecer a fundo o seu consumidor. Por isso, trabalhe com conceitos como o de persona, por exemplo, que permitem uma oferta mais precisa do que o usuário está buscando.
Saiba quais são as suas preferências, desejos, comportamento, enfim, obtenha o máximo de detalhes possíveis sobre quem você quer convencer a comprar os seus produtos ou serviços. Só assim você vai proporcionar uma experiência satisfatória para o usuário com a sua marca, do conteúdo oferecido até o design das suas páginas.
Outro ponto chave é adaptabilidade da sua empresa aos desejos e preferências dos usuários. Um anúncio que funcionou seis meses atrás não é certeza de novo sucesso. É preciso monitorar o comportamento de quem você quer impactar e, assim, garantir que a sua experiência sempre seja satisfatória.