Jornada Temática é destaque no UniAtenas

O dia 23 de junho no Centro Universitário Atenas (UniAtenas) foi marcado pela 1ª Jornada Temática de 2018 dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia.

O evento começou com um ciclo de palestras do curso de Medicina. A escolha da residência médica foi o tema abordado. Profissionais discorreram sobre a sua especialidade, mostrando sua rotina, as vantagens e dificuldades encontradas.

“Eu acho importante ajudar o aluno que está fazendo medicina nessa escolha da residência médica, conhecer um pouco mais sobre as especialidades, tirar dúvidas sobre cada especialidade pra decidir melhor qual a carreira que ele vai seguir dentro da medicina”, contou a médica Fernanda Beatriz, especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

No decorrer do dia, os alunos dos cursos que integraram a Jornada temática participaram de palestras, minicursos, mesa redonda e outras atividades dos mais diversos temas.

Na pauta do curso de Pedagogia estava o Seminário do Projeto Integrador. Já a mesa redonda com o tema “Empreendendo com a Nutrição”, marcou o início das atividades do curso de Nutrição.

Desafios na área clínica, Técnicas de expressão corporal como ferramentas clínicas, foram alguns dos minicursos realizados pelo curso de Psicologia.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo curso de Farmácia, os acadêmicos puderam conhecer mais sobre a área de Perícia Criminal, além de outros minicursos e palestras.

A Enfermagem trouxe uma palestra que abordou o tema: “Mercado Profissional: O que faço agora?”, e minicursos sobre: Exames Laboratoriais, ECG, Injetáveis e Desbridamento.

A Educação Física, agregando conhecimento e diversão, proporcionou aos seus participantes um Workshop de Dança. Iniciação ao Crossfit, Treinamento Aeróbico, também foram alguns dos outros temas abordados.

Durante todo o evento, os acadêmicos puderam agregar os conhecimentos teóricos com a prática. A coordenadora do curso de Nutrição, Fernanda Franco, destacou a importância desta integração: “É importante que todos esses alunos tenham um conhecimento mais aprofundado de uma área que eles escolheram, quando comparado ao que eles aprenderam em sala de aula”, afirmou Fernanda.