Infraestrutura - UniAtenas


ÁREA DE CONVIVÊNCIA E PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

A Faculdade Atenas conta com espaço de alimentação na qual funciona a lanchonete com 28m², equipada com mesa, cadeiras, equipamentos próprios para a lanchonete tais como: estufas, freezer, caixas, armários e ventilador. E reprografia com 9m², equipada com mesa, cadeiras, computadores, telefone, armários e copiadoras.

Disponibiliza, ainda, belíssimas áreas de convivência e infraestrutura para o descanso e atividades de recreação e culturas da comunidade acadêmica. Em frente ao bloco A: 02 áreas de convivências com 90m², equipada com mesa e bancos; No Bloco B: 01 área de convivência com 30m², equipada com mesa e bancos.

Todos os ambientes atendem eficientemente em relação ao espaço, ventilação, acessibilidade, conforto, iluminação e acústica apropriada aos seus fins.

Esses ambientes são limpos diariamente por uma equipe especializada, gerando locais com comodidade necessária às atividades desenvolvidas.

AUDITÓRIO

A Faculdade conta com 01 auditório com 150m² com capacidade para 160 pessoas devidamente equipado com:

a) aparelho de reprodução de vídeo (DVD, vídeo).

b) equipamento de áudio/ sistema de som.

c) equipamento de computação (microcomputador, notebook, laptop).

d) projetor multimídia (data show, projetores).

e) tela de Projeção de 100 polegadas.

f) 150 cadeiras estofadas com pranchetas.

g) tribuna.

h) condicionador de ar.

Todos os ambientes atendem eficientemente em relação ao espaço, ventilação, acessibilidade, conforto, iluminação e acústica apropriada aos seus fins, sendo limpos diariamente por uma equipe especializada, gerando locais com comodidade necessária às atividades desenvolvidas.

BIBLIOTECA

A biblioteca da Faculdade Atenas é uma fonte de conhecimento técnico à formação acadêmica e é responsável pela disseminação de informações, contribuindo assim com a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para melhor atender a comunidade acadêmica e seus visitantes, a biblioteca da Faculdade Atenas conta com três ambientes: a biblioteca central, a extensão da biblioteca e as salas de estudo individual e em grupos. Todos projetados para gerar um ambiente de harmonia e liberdade para o aprendizado.

Em seu acervo encontramos livros, artigo, periódicos, revistas e etc., na modalidade física e virtual.

GABINETES DE PROFESSORES

Os docentes em TI (Tempo Integral) da Faculdade Atenas , bem como os membros do NDE têm instalações com 10m² a 15m², adequadas e equipadas com mesas, cadeiras, telefone, computadores e impressoras, para trabalho individual, totalizando dezesseis gabinetes. 

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Os Laboratórios de Informática da Faculdade Atenas têm como objetivo servir de ambiente tecnológico para o desenvolvimento de atividades ligadas às disciplinas do Curso, como facilitadores para o domínio das ferramentas de informática e de simulações para as demais disciplinas técnicas, sendo também um local fomentador de recursos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de prática.

O laboratório de informática é utilizado para suporte ao aprendizado acadêmico das disciplinas do curso e suporte pedagógico ao aluno na realização de trabalhos, utilizando-se de ferramentas computacionais e provendo o acesso à Internet, quer este seja feito com fins de aprendizado ou de pesquisa.

NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

A Faculdade Atenas possui um Núcleo de Apoio Psicopedagógico, Profissional e Acessibilidade (NAPP) que tem como missão contemplar aspectos estruturantes do perfil profissional pretendido pela instituição, atuando no campo do relacionamento interpessoal, comportamental e cognitivos que afetam o desempenho acadêmico, desenvolvendo subsídios para o aprimoramento do processo ensino e aprendizagem e da humanização das relações, além de identificar e minimizar lacunas que os alunos trazem em sua formação anterior.

O NAPP dá apoio e assessoramento didático-pedagógico, psicológico e profissional aos docentes, aos coordenadores e aos discentes. O encaminhamento pode ocorrer por solicitação voluntária e/ou busca ativa, sem prejuízo de que para tal, possa receber sugestão de qualquer um dos elementos da comunidade educativa (alunos, funcionários, docentes, familiares). O Núcleo é composto pelos setores: Supervisão Pedagógica, Orientação Pedagógica, Psicologia, Ouvidoria e Acessibilidade.

SALA DE PROFESSORES

Os docentes contam com salas de professores no bloco A, conjugada com ambiente de reuniões e ar condicionado, devidamente equipadas com mesas, cadeiras, telefone, televisão, armários e computadores.

Ademais, além desse espaço, os professores poderão contar com os gabinetes / estações de trabalho individualizados, todos equipados com computadores com acesso à internet onde poderão, por exemplo, prepararem aulas, corrigirem provas e receberem alunos.

Todos os ambientes atendem eficientemente em relação ao espaço, ventilação, acessibilidade, conforto, iluminação e acústica apropriada aos seus fins, sendo limpos diariamente por uma equipe especializada, gerando locais com co-comodidade necessária às atividades desenvolvidas.

SALAS DE AULAS

A Faculdade Atenas conta com ambientes destinados aos discentes que facilitam o trabalho com as metodologias ativas adotadas pela instituição, propiciando aos acadêmicos espaços adequados para a execução das atividades do curso.

Para o funcionamento do curso de medicina, tem-se no bloco salas de aulas de 61,5m2 destinadas a grandes grupos com capacidade para 50 pessoas com ótimo espaço e arejamento, carteiras universitárias acolchoadas ou mesas redondas, tribuna, lousa, televisão, computador, quadro de avisos, lixeira e ar condicionado.

LABORATÓRIOS

POLICLÍNICA

A Faculdade conta com uma policlínica para atendimentos ambulatoriais, com uma área de 693m². O ambiente possui 01 recepção, 42 consultórios médicos, salas de estudos, salas de pequenos procedimentos, painéis de controle, sala de eletrocardiograma, CME com expurgo, sala de material esterilizado, SAME e Sala de Estoque.

Entre seus equipamentos, para melhor atendimento, são encontradas, dentre outros, macas, mesas ginecológicas, estetoscópios, esfigmomanômetros adultos e infantis, lavatórios, lixeiras, escadas de dois andares, otoscópios, oftalmoscópio, balança antropmétrica, termômetros, fitas métricas, armários próprios para medicações, carteiras, mesas armários, aparelho de radiografia, gases, aparelho de ultra sonografia, materiais cirúrgicos, autoclaves com osmose reversa, lavatórios, manual de biossegurança e normas de uso.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.