Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Na rota do ensino de qualidade


A China é o maior produtor de doutores universitários do mundo, sendo que 95% de sua população é alfabetizada e lidera o ranking mundial de valorização dos professores. 
Sabendo disso, o Centro Universitário Atenas, representado pelo pró-reitor de Infraestrutura e Estratégia, Roberto Costa Rabelo, esteve na China no mês de outubro juntamente com a 3ª Delegação ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) Internacional, a fim de trocar experiências, conhecer novas metodologias de ensino e efetivar os termos de cooperação para intercâmbios acadêmicos.  
Durante duas semanas foram visitadas as instituições de ensino superior que são destaques nas cidades de Pequim, Xangai, Hangzhou, Hong Kong e Macau. E foram fechados acordos com a Beijing Language and Culture, University of Macau, Beihang, Shanghai Business School e Fudan. 
Sempre atento ao futuro da educação, Roberto ressaltou a fascinação dos chineses pelo conhecimento. “A missão do cidadão é produzir, ter conhecimento e moral elevada. Eu não vi conflito, eu vi o foco no trabalho. Cada um se preocupa com o que vai gerar de bom. Assim, o empreendedorismo é visto em todos os cursos de graduação, desde Administração até Medicina, porque é algo que está no DNA do país”. 
Realidade Virtual dentro da sala de aula
Outra novidade foi a visita ao laboratório de realidade virtual desenvolvido pelo centro de inovação da Universidade chinesa Beihang University, de Pequim. O programa permite, por exemplo, simulações de aulas de anatomia ou experimentos em laboratórios de química com uso de realidade aumentada. Na ocasião, o pró-reitor Roberto assinou um memorando de intenção de troca de tecnologia.
Como fazer o intercâmbio?
O intercâmbio tem como objetivo de imersão educacional e a duração é determinada de acordo com a necessidade do estudante. Após a aprovação, o aluno pagará somente a passagem de ida e volta, as demais despesas como: hospedagem, alimentação e estudos serão custeadas pela universidade. Os interessados pelo intercâmbio devem procurar a pró-reitoria acadêmica para maiores esclarecimentos.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.