Noite educacional para o curso de engenharia civil

Na quinta-feira, 4 de agosto, os alunos do curso de Engenharia Civil participaram de um bate papo educacional no laboratório do curso de engenharia no Centro Universitário Atenas. O evento teve a presença dos engenheiros eletricista Timóteo Braga, Giovane Soave e Évelin Maria Júlia, a convite do coordenador de curso, Matheus Ruas.

A conversa com os alunos abordou a temática relacionada às instalações elétricas residenciais, pois é um dos pontos importantes em construção. “Acredito que hoje, aqui, a importância é trazer a prática, para não ficar só na teoria, trazer também as questões do mercado de trabalho para os meninos entenderem tantos riscos, como os clientes vão precisar deles como profissionais”. Afirmou Timóteo Braga, engenheiro eletricista.

Em seguida, os acadêmicos participaram de uma aula prática de como realizar uma instalação elétrica junto ao disjuntor de uma residência, com técnicas profissionais até a finalização de enroscar uma lâmpada. Segundo o aluno, Danilo de Almeida “é possível ver que através do bate papo tanto da aula prática, a importância da engenharia elétrica na nossa vida pessoal, porque no bate papo de hoje foi possível ver para o nosso manuseio e cotidiano”.