Curso de Direito realiza Jornada Temática no UniAtenas

No dia 06 de abril, sábado, aconteceu no UniAtenas mais uma Jornada Temática do curso de Direito e tivemos a presença de diversas autoridades do âmbito jurídico. No evento, tivemos uma mesa redonda destinada a explorar as diferentes carreiras jurídicas, com o propósito de fornecer orientações aos acadêmicos sobre os caminhos a seguir após a graduação.

Os mediadores da mesa, Davi Ferreira e Bruno Galvão, ambos acadêmicos do curso, deram início ao evento desejando boas-vindas aos alunos presentes e aos convidados, ressaltando a importância da profissão e os desafios que os aguardam rumo à formação profissional.

Entre os participantes da mesa, destacaram-se o Dr. Bruno Franco, presidente da OAB de Paracatu, Dr. Altair Caixeta, assessor jurídico do Centro Universitário Atenas, Dra. Fernanda da Silva, assessora do juizado especial de Paracatu, o Dr. Pedro Alves, policial militar do estado de Minas Gerais e o Dr. Denis Passos, policial rodoviário federal.

O Dr. Bruno Franco, presidente da OAB de Paracatu, falou sobre a importância das carreiras jurídicas, afirmando: “É bom que possamos trocar ideias e mostrar aos alunos do curso de Direito o quão gratificante é fazer parte dessa área jurídica.”

O assessor jurídico do UniAtenas também participou do evento, ressaltando a relevância da Jornada: “Os convidados representantes da área jurídica debateram sobre os principais desafios na escolha da área de atuação.”

O UniAtenas tem fortalecido gradativamente suas conexões com o mercado de trabalho, proporcionando inúmeras oportunidades para seus alunos.

Foto: Suzane Catarina

Texto: Suzane Catarina