Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Os alunos do primeiro período do curso de Medicina da Faculdade Atenas se engajaram em um projeto de extensão com o objetivo de promover a conscientização contra a dengue.


Os alunos do primeiro período do curso de Medicina da Faculdade Atenas se engajaram em um projeto de extensão com o objetivo de promover a conscientização contra a dengue. A ação foi realizada na policlínica da instituição, onde os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com a comunidade local e compartilhar informações essenciais sobre a prevenção da doença.

Durante o projeto, os alunos organizaram palestras educativas, distribuíram panfletos informativos e realizaram atividades práticas para alertar sobre os principais métodos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além disso, eles forneceram orientações sobre a identificação dos sintomas da doença e a importância de buscar assistência médica em casos suspeitos.

A iniciativa dos estudantes de medicina da Faculdade Atenas mostra o comprometimento da instituição em promover ações de responsabilidade social e capacitar seus alunos a desempenharem um papel ativo na saúde pública. Com a conscientização da comunidade, espera-se reduzir a incidência da dengue e seus impactos na região, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.