Graduação - EAD UniAtenas

Engenharia de Produção

courses

Duração

5 anos

O curso de Engenharia de Produção do UniAtenas promove uma formação qualificada aos profissionais da região e aprimora as parcerias já existentes da IES em outras áreas, favorecendo o crescimento da cidade.

O engenheiro de produção é fundamental em empreendimentos de quase todos os setores. Cabe a ele gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa a fim de elevar sua produtividade e rentabilidade. Ao associar conhecimentos de engenharia a técnicas de administração e fundamentos de economia, será capaz de propor procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam a produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Por atuar como elo entre os setores técnicos e administrativos, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria. O especialista em economia empresarial, por exemplo, costuma ser contratado por bancos para montar carteiras de investimentos. Também é requisitado por empresas prestadoras de serviços para definir funções e planejar escalas de trabalho.

Existem possibilidades de trabalho para o profissional engenheiro de produção em variados ramos da indústria e iniciativa privada, além de órgãos governamentais. Desta forma percebe-se um cenário promissor e fértil em Paracatu e região, para esse especialista.

Áreas de Atuação

  • Logística

    Pesquisa operacional

    Engenharia de Qualidade

    Engenharia de produto

    Engenharia organizacional

    Engenharia econômica

    Engenharia do trabalho

    Engenharia da Sustentabilidade

  • Venha para o UniAtenas

    VESTIBULAR ONLINE

    Contatos

    Agora você pode fazer a graduação que tanto desejou, sem sair de casa
    Venha se qualificar agora mesmo, em uma das melhores instituições do país.

    • Canais de Atendimento
    VESTIBULAR ONLINE
    chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

    Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.