Infraestrutura - UniAtenas


INFRAESTRUTURA

A Faculdade Atenas-Passos possui 4.168m² de área construída, e em menos de dois anos de funcionamento iniciou as obras de ampliação de mais 4.400m² construídos.

O campus conta, na área de segurança, com pessoal treinado e distribuído nas dependências em tempo integral de 24 horas. Possui o programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), o programa de controle de saúde ocupacional (PCMSO), e possui, ainda à disposição, um caminhão-pipa, constituído como uma brigada de incêndio, para eventuais necessidades.

Os horários de funcionamento dos ambientes da Faculdade Atenas-Passos se estendem de 08h às 20h, de segunda a sexta-feira

SALAS DE AULA

A sala de aula é o ambiente em que acontece a interação entre alunos e professores, alunos e alunos, um espaço aberto para circulação do conhecimento. Foi pensando nisso que a Faculdade Atenas-Passos padronizou suas salas de aula.

A estrutura é ampla e moderna, proporcionando conforto ao estudante. Estamos em constante melhoria, como a disponibilidade de dois televisores em cada sala de aula, os quais auxiliam o professor no processo pedagógico e elevam a excelência acadêmica da IES.

AUDITÓRIO

O Auditório da Faculdade Atenas-Passos possui uma estrutura ampla, imponente e moderna com a decoração inspirada na arquitetura romana.

Possui capacidade para 116 pessoas, poltronas confortáveis com suporte para escrita, ar condicionado e sistema de áudio e vídeo.

O espaço é utilizado para eventos acadêmicos, científicos, palestras e workshops.

SALA DE PROFESSORES

Valorizamos a equipe de docentes e transformamos a sala dos professores em um ambiente agradável, equipado com sofás; mesa ampla com cadeiras confortáveis; televisor e computadores, tornando o local acolhedor para os momentos de descanso dos professores.

Toda a estrutura foi especialmente planejada para que os professores elaborem suas aulas, corrijam provas, trabalhos e promovam o diálogo.

ESPAÇOS PARA ATENDIMENTO AOS ALUNOS

O campus da Faculdade Atenas-Passos possui vários ambientes para atendimento aos alunos, como: Secretaria Acadêmica, Tesouraria, Diretoria, Assessoria Acadêmica, Coordenação de Curso, Setor de Pesquisa e Iniciação Científica (SPIC), Biblioteca, Salas de Estudo em Grupo, Praça de Alimentação, Área de Convivência, Serviço de Reprografia, Auditório, Núcleo de Apoio Psicopedagógico Profissional e Acessibilidade (NAPP), Ouvidoria, CPA, Recepção e Laboratórios.

Comissão Própria de Avaliação

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) é o elemento obrigatório para todas as Instituições de Ensino Superior do País. A CPA é um órgão autônomo responsável por conduzir o processo de avaliação interna da Instituição (Autoavaliação). O processo é contínuo, através do qual a Instituição adquire conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social.A CPA (Comissão Própria de Avaliação) é o elemento obrigatório para todas as Instituições de Ensino Superior do País. A CPA é um órgão autônomo responsável por conduzir o processo de avaliação interna da Instituição (Autoavaliação). O processo é contínuo, através do qual a Instituição adquire conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social.

NAPP

Núcleo de Apoio Psicopedagógico, Profissional e Acessibilidade (NAPP) está instalado em um espaço total de 25,45m², sendo uma sala para o setor de orientação pedagógica e uma para o atendimento psicológico, todas devidamente equipadas com mesas, cadeiras, divã, computadores, ramais telefônicos e acesso à Internet.

GABINETES/ ESTAÇÕES DE TRABALHO PARA PROFESSORES TEMPO INTEGRAL

O gabinete dos professores é um espaço de uso exclusivo dos docentes para atendimento individual ao aluno em orientação de projetos de pesquisa e extensão.O gabinete dos professores é um espaço de uso exclusivo dos docentes para atendimento individual ao aluno em orientação de projetos de pesquisa e extensão.

SALA DE VIDEOCONFERÊNCIA

Destinada à participação de docentes e discentes em videoconferências realizadas junto a outras instituições de ensino e pesquisa, proporcionando o enriquecimento dos conteúdos de aulas e de projetos de iniciação científica.

INSTALAÇÕES SANITÁRIAS

O campus possui 4 (quatro) estações centrais de instalações sanitárias, sendo 2 (duas) no andar superior e outras 2 (duas) no andar inferior. As instalações sanitárias são todas muito bem planejadas, acabadas e ornamentadas, atendendo plenamente às necessidades da comunidade acadêmica e sociedade.

Todos os ambientes atendem eficientemente em relação ao espaço, ventilação, acessibilidade, conforto, iluminação e acústica apropriada aos seus fins. São limpos diariamente por uma equipe especializada, gerando locais com comodidade necessária às atividades desenvolvidas.

BIBLIOTECA

A biblioteca da Faculdade Atenas-Passos é uma fonte de conhecimento técnico à formação acadêmica e é responsável pela disseminação de informações, contribuindo assim com a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para melhor atender a comunidade acadêmica e seus visitantes, a biblioteca da Faculdade Atenas-Passos conta com três ambientes: a biblioteca, as salas de estudo individual e em grupos situada na biblioteca e as salas de estudo individual e em grupos situadas no 1º andar, próximo às salas de aula. Todas projetadas para gerar um ambiente de harmonia e liberdade para o aprendizado.

Em seu acervo encontramos livros, artigo, periódicos, revistas e etc., na modalidade física e virtual.

LABORATÓRIOS, AMBIENTES E CENÁRIOS

A Faculdade Atenas-Passos possui laboratórios com instalações amplas, modernas e adequadas para a execução das constantes práticas e experiências realizadas pelos alunos nas áreas básicas e específicas do curso de medicina. São eles: Laboratório Multidisciplinar I, Laboratório Multidisciplinar II, Laboratório Multidiscipinar III, Laboratório Multidisciplinar IV e Laboratório de Habilidades.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

A Faculdade Atenas-Passos disponibiliza aos seus alunos 01 (um) laboratório de informática com equipamentos modernos e avançados para um aprendizado completo.

Essa estrutura inovadora contribui para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, aprimoramento do conteúdo aplicado em sala de aula e desenvolvimento de projetos e pesquisas.

ÁREA DE CONVIVÊNCIA

A “ilha de conforto”, ladeada por um belo jardim da Faculdade Atenas-Passos, é composta por uma mesa e assentos contribuindo para uma convivência agradável aos estudantes, colaboradores, alunos e convidados.

Esse local foi planejado com o objetivo de proporcionar descanso, bem-estar e conforto aos usuários.

LANCHONETE E RESTAURANTE

Preocupada em oferecer uma alimentação diversificada e balanceada aos seus alunos, discentes e convidados, a Faculdade Atenas-Passos terceirizou sua estrutura de lanchonete e restaurante com o mais alto padrão de qualidade.

A “No Ponto”, que oferece refeições coletivas e funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 19h.

SALAS DE ESTUDO INDIVIDUAL E DE GRUPO

As salas de estudo individual e de grupo surgiram com a proposta de oferecer aos alunos um ambiente confortável, organizado e tranquilo, para que eles possam aprimorar seu aprendizado e conhecimento. Cada sala conta com 01 (uma) TV, 01 (um) minicomputador, com mouse e teclado, lousa, mesa com 06 (seis) lugares e cadeiras.

Possui acesso à internet (wi-fi), para que cada estudante tenha seu local de estudo.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.