Educação ambiental é tema de ação social da Faculdade Atenas no Educandário Espírita Lúcio de Abreu

Os alunos do educandário Espírita Lúcio de Abreu receberam a visita de acadêmicos e professores dos cursos de Direito e Nutrição da Faculdade Atenas, como parte de uma ação social, com o tema “Educação Ambiental”, no dia 20 de abril. Na ocasião, os alunos do educandário tiveram a oportunidade de aprender e a desenvolver atividades sobre: coleta seletiva, desperdício e economia de água e o descarte do óleo.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Wenderson Marques, é uma forma dos acadêmicos desenvolverem habilidades fora do ambiente acadêmico e contribuir de alguma maneira para a sociedade, ele ainda ressalta que: “A criança tem um contato diferente com os professores que eles têm no dia a dia, então, eles têm uma oportunidade de aprender de forma diversificada com alunos de vários cursos”, afirmou Marques.

O acadêmico Thales Machado, 1° período de Direito, destaca a importância destas ações para as crianças desde pequenos: “É importante que essas ações de reciclagem comecem desde pequenos, para crescer mais consciente, já aprender a importância da reciclagem, não poluir o meio ambiente”, ressaltou Machado.

Segundo a professora do curso de Nutrição, Jheniffer Lorranna, a ação desenvolvida no educandário tem uma relação direta com a aprendizagem sobre educação nutricional. A professora também destacou a importância dos acadêmicos de Nutrição participarem de ações sociais.

A acadêmica do 7° período do curso de Nutrição, Kéren Happuck, foi uma das participantes da ação e falou sobre a importância deste evento: “Eu acho importante essa ação social para conscientizar as crianças da importância da água e a importância da reciclagem do lixo, para que elas cresçam fazendo a coisa certa e assim fazer do nosso mundo melhor”, afirmou Kéren.

Ao longo do semestre, os outros cursos da Faculdade Atenas também desenvolverão atividades sociais no educandário Espírita Lúcio de Abreu.