Os cursos de Pedagogia e Educação Física desenvolvem ação social no Educandário Espírita Lúcio de Abreu

Os alunos do Educandário Espírita Lúcio de Abreu receberam no dia 08 de junho de 2018, acadêmicos e professores dos cursos de Pedagogia e Educação Física do UniAtenas para uma manhã recreativa. Foram desenvolvidas atividades como pintura, máscaras com o tema junino, além da prática de jogos esportivos que ficaram por conta dos alunos do curso de Educação Física.

A Supervisora do Estágio de Pedagogia, Carita Silva, destaca a importância desta ação para as crianças do Educandário: “É importante para os alunos daqui porque eles vão se desenvolver, aprender coisas novas”, afirma Carita.

A acadêmica, Jaqueline Rodrigues, 7º período de Pedagogia, ressalta a relação desta experiência com a aprendizagem acadêmica: “A cada dia é uma experiência nova, então a cada situação você vai aprender uma coisa nova e por mais que você aprenda, nunca é tudo, sempre há algo a acrescentar”, diz Jaqueline.

Ainda para a aluna, os trabalhos desenvolvidos pela turma de Pedagogia; pintura, máscaras juninas, trazem um efeito positivo nas crianças do Educandário: “Eu acho importante essas atividades aqui na instituição para o desenvolvimento do lúdico com a criança, da coordenação motora, porque tudo que envolve a ludicidade para a criança se torna melhor e mais fácil o desenvolvimento da aprendizagem”, ressalta Jaqueline.

De acordo com a supervisora do Estágio de Licenciatura do curso de Educação Física, Midiam Rodrigues, os esportes foram trabalhados de uma maneira em que os alunos do Educandário aprendessem sobre disciplina e respeito para com os outros, além de destacar a importância das atividades desenvolvidas para os acadêmicos do curso: “Eu acho importante que eles estejam aqui nesta convivência, porque é bom que eles tenham a experiência prática e vejam a realidade”, afirma Midiam.

João Pedro de Oliveira, 4º período de Educação Física, frisa que o esporte é mais do que futebol: “Eu acho importante a gente mostrar pra eles que não existe só o futebol como esporte pra eles jogarem, vivenciarem. A gente mostra que vai muito além do que eles sabem”, diz João.

No decorrer do ano, outros cursos do UniAtenas também desenvolverão atividades sociais no Educandário Espírita Lúcio de Abreu.