Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Os cursos de Pedagogia e Educação Física desenvolvem ação social no Educandário Espírita Lúcio de Abreu


Os alunos do Educandário Espírita Lúcio de Abreu receberam no dia 08 de junho de 2018, acadêmicos e professores dos cursos de Pedagogia e Educação Física do UniAtenas para uma manhã recreativa. Foram desenvolvidas atividades como pintura, máscaras com o tema junino, além da prática de jogos esportivos que ficaram por conta dos alunos do curso de Educação Física.

A Supervisora do Estágio de Pedagogia, Carita Silva, destaca a importância desta ação para as crianças do Educandário: “É importante para os alunos daqui porque eles vão se desenvolver, aprender coisas novas”, afirma Carita.

A acadêmica, Jaqueline Rodrigues, 7º período de Pedagogia, ressalta a relação desta experiência com a aprendizagem acadêmica: “A cada dia é uma experiência nova, então a cada situação você vai aprender uma coisa nova e por mais que você aprenda, nunca é tudo, sempre há algo a acrescentar”, diz Jaqueline.

Ainda para a aluna, os trabalhos desenvolvidos pela turma de Pedagogia; pintura, máscaras juninas, trazem um efeito positivo nas crianças do Educandário: “Eu acho importante essas atividades aqui na instituição para o desenvolvimento do lúdico com a criança, da coordenação motora, porque tudo que envolve a ludicidade para a criança se torna melhor e mais fácil o desenvolvimento da aprendizagem”, ressalta Jaqueline.

De acordo com a supervisora do Estágio de Licenciatura do curso de Educação Física, Midiam Rodrigues, os esportes foram trabalhados de uma maneira em que os alunos do Educandário aprendessem sobre disciplina e respeito para com os outros, além de destacar a importância das atividades desenvolvidas para os acadêmicos do curso: “Eu acho importante que eles estejam aqui nesta convivência, porque é bom que eles tenham a experiência prática e vejam a realidade”, afirma Midiam.

João Pedro de Oliveira, 4º período de Educação Física, frisa que o esporte é mais do que futebol: “Eu acho importante a gente mostrar pra eles que não existe só o futebol como esporte pra eles jogarem, vivenciarem. A gente mostra que vai muito além do que eles sabem”, diz João.

No decorrer do ano, outros cursos do UniAtenas também desenvolverão atividades sociais no Educandário Espírita Lúcio de Abreu.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.