Por que usar estrutura metálica em construção civil?

As estruturas metálicas têm se destacado no mercado da construção civil, podendo ser empregadas em obras residenciais de pequeno e grande porte, obras industriais ou comerciais, com destaque para os galpões.
Com a finalidade de colocar os alunos em contato com o mercado de trabalho da região e apresentar a importância do profissional de Engenharia Civil para a cidade, os alunos dos 7° e 8° períodos do curso de Engenharia do UniAtenas realizaram uma visita técnica em uma obra de estrutura metálica em Paracatu.
O objetivo da atividade foi mostrar aos alunos como a utilização de estruturas metálicas poder reduzir o custo efetivo da obra, bem como a diminuição no período da obra, o que caracteriza um grande potencial para o aumento da eficiência no canteiro de obras.