Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Simpósio no UniAtenas discute treinamento esportivo


Acadêmicos, professores e profissionais de diversas áreas da Saúde participaram do Simpósio de Educação Física, promovido pelo Centro Universitário Atenas (UniAtenas). Com o tema “Atuação Multidisciplinar no Treinamento Esportivo”, o evento foi realizado no Anfiteatro do Campus de Paracatu, no dia 9 de junho.

O simpósio contou com palestras de três profissionais da área de Educação Física: o doutor Alexandre Gonçalves, o mestre Dênio Carvalho e o especialista Vinícius Lopes. O evento também contou com palestras dos profissionais de outras áreas, como do nutricionista Paulo Victor e da fisioterapeuta Ana Paula Grecca.

Durante o simpósio, os acadêmicos do curso de Educação Física do UniAtenas também tiveram a oportunidade de expor as pesquisas desenvolvidas no Estágio de Treinamento Esportivo. De acordo com a acadêmica Ianca Nascimento, o evento é um espaço de interação de conhecimentos. “O simpósio é sempre enriquecedor, ainda mais quando a gente consegue esse formato multidisciplinar, com a presença de profissionais de áreas distintas”, disse Ianca.

O profissional de Educação Física Dênio Carvalho, que também é professor do curso de Educação Física do UniAtenas, ressaltou a importância do evento multidisciplinar, tendo em vista as necessidades de conhecimentos diversos dos alunos. “Um simpósio é sempre enriquecedor, ainda mais quando nós conseguimos fazer um trabalho multidisciplinar, com a presença de profissionais de áreas distintas dentro da Educação Física, mostrando o leque de oportunidades que o profissional da área pode ter”, afirmou Carvalho.

O Simpósio foi organizado pelos alunos da disciplina Organização de Eventos em Educação Física e Esporte, do 4º e 5º períodos, e supervisionado pela professora Rita Vieira. “Esse simpósio é muito importante, porque além das palestras no formato multidisciplinar, nós possibilitamos esse espaço para que os alunos possam apresentar aquilo que produzem cientificamente durante a caminhada da graduação”, disse Rita.

O evento contou com a participação de alunos de diversos períodos da Educação Física e de outros cursos de graduação do UniAtenas.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.