Você sabe o que é uma cultura de bactérias?

É uma técnica que promove a multiplicação de colônias de organismos microbianos in vitro, sendo possível diferenciar e reconhecer diferentes espécies.
Mais uma aula prática da disciplina de Agressão e Defesa trouxe para os acadêmicos do 3º e 4º períodos do curso de Farmácia do UniAtenas mais conhecimento durante um momento de pesquisa nos arredores da instituição.
A aula teve como objetivo conhecer técnicas básicas para se trabalhar com microbiologia. Nesse sentido, os alunos prepararam culturas de bactérias a partir de amostras de vários ambientes do Centro Universitário Atenas. Ainda fizeram a análise das bactérias cultivadas preparando suas próprias lâminas e aplicando o método de coloração de GRAM.