Acadêmicas de Medicina do UniAtenas são premiadas em Congresso de Escolas Médicas

Dez alunas do curso de Medicina do Centro Universitário Atenas (UniAtenas), de Paracatu, foram premiadas no III Congresso Goiano de Escolas Médicas, em razão dos trabalhos que apresentaram no evento. As acadêmicas enviaram trabalhos a partir de dois grupos e conquistaram o 2º e 3º lugar, entre os 60 que foram apresentados no Congresso.

O trabalho que conquistou o 2º lugar foi elaborado pelas alunas Victoria Araújo Silva, Beatriz Francisco Barbosa Rodrigues, Maya Moreira, Michelly Rodrigues Cavalcante e Pâmela da Silva Zambianco e orientado pela professora Débora Gonçalves da Silva, do UniAtenas. Esse trabalho foi apresentado na modalidade EPoster, com o título: A relação entre Diabetes Mellitus Tipo II e as condições socioeconômicas e culturais.

“No trabalho, falamos sobre a relação do diabetes nas regiões Norte e Sudeste do Brasil. E vimos na pesquisa que tem uma maior incidência de diabetes na região Sudeste, que está relacionada ao nível socioeconômico e a ingestão de mais alimentos industrializados, com alto índice glicêmico”, contou a acadêmica Victoria Araújo. Ela também disse que ficou surpresa em ter seu trabalho premiado num evento nacional.

Já o trabalho intitulado: “Relevância da reticulocitose isolada no diagnóstico da Esferocitose Hereditária Leve: Relato de Caso” conquistou o 3º lugar e teve a autoria de Mariana Lacorte Vaz de Sousa, Sarah Lorrany Ferreira Trindade, Halynne Maria Marques Gondim, Amanda da Silva Santos, com participação das professoras Nicolli Bellotti e Lucélia Rita Gaudino Caputo, do UniAtenas.