Jornada Temática Se Destaca Pela Riqueza Dos Temas

A Jornada Temática realizada no dia 11 de março pela Faculdade Atenas congregou temas e palestrantes criteriosamente selecionados. Os cursos que compuseram esta Jornada, foram: Sistemas de Informação, Direito, Administração e Engenharia Civil. Segundo o professor Romário Junio, um dos organizadores, “a Jornada é sempre um momento único para o aluno fazer contato com conhecimentos extraclasse que estão na tônica do mercado e no foco do debate acadêmico, além de ser um espaço para a troca de experiências e integração”.

Com boa presença de público, a Jornada se destacou pela riqueza dos temas. Bom exemplo foi a palestra conduzida pela Dra. Valéria Spers, que veio de Piracicaba (São Paulo) exclusivamente para ministrar uma palestra na Jornada. Valéria falou sobre “Liderança Assertiva”, um tema da Administração de Empresa. Igualmente importante foi a palestra do Engenheiro Civil da Kinross, Antônio Luiz Ribeiro, que discorreu sobre “Gerenciamento de Projetos de acordo com o PMI ( Project Management Institute),

Os alunos do curso de Sistemas de Informação foram brindados com excelentes palestras, como a conduzida pelos professores Willian Soares e Wesley Ribeiro, que ensinaram “como fazer uma página da WEB”. Os professores Anderson Albernaz e Rafael Ferreira falaram sobre o processo, “Manutenção de Computadores e Configuração de Redes” e os professores Felipe Neto e Jefferson Pádua falaram sobre “Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis ( Androids)”..

Tema atual e polêmico no Brasil, a questão da Previdência foi tratada pela Dra. Érica Vieira Lopes sob o título, “Atual Legislação Previdenciária e Reforma Proposta”. Érica é presidenta da OAB de João Pinheiro e veio exclusivamente a Paracatu para participar da Jornada Temática de 11 de março.