Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Equipe da Faculdade Atenas-Passos participa do projeto social "Rotary e a Família na Escola"


Em parceria com o Rotary Club Rio Grande, a Faculdade Atenas-Passos esteve presente no evento social "Rotary e a Família na Escola", realizado na Escola Municipal Prof. Hilarino Moraes. Os estudantes e professores realizaram aferição de pressão arterial, vacinação, simulação prática de primeiros socorros e testagem de glicemia e ISTs para toda a comunidade presente.

O evento finalizou um ciclo de atividades que foram realizadas durante uma semana para alunos e servidores da escola e familiares dos alunos. A professora e Assessora Acadêmica da Faculdade Atenas-Passos, Vanessa Queiroz, participou da ação ministrando a palestra "Hábitos de vida saudáveis e promoção da saúde" para o público infantil.

O projeto social idealizado pelos empresários e profissionais liberais do Rotary Club teve como principal intuito trazer atividades e ações que contribuam com a elevação da autoestima e reduzam a distância socioeconômica entre os membros da comunidade. O presidente da instituição, Luiz Eduardo Spósito, agradeceu a participação da Faculdade Atenas-Passos e afirmou que a interação dos acadêmicos e professores com a população é benéfica para toda a cidade.

A estudante do 2º período do curso de Medicina, Letícia Franco Barbosa, relatou sua satisfação em participar da ação comunitária. "Participar de atividades como essa são importantes para nossa formação acadêmica, e observar o carinho e a dedicação de toda a equipe contribui principalmente para nossa formação pessoal. Eu sou grata à faculdade e aos professores pelas oportunidades de somar na vida da população e, principalmente, por permitir que eles acrescentem na minha", afirmou.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.