Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

O papel do farmacêutico na Vigilância Sanitária


O farmacêutico é um profissional versátil e estratégico na saúde pública, destacando-se na vigilância sanitária por estar apto a oferecer uma grande diversidade de serviços, dentre eles, o diagnóstico de parasitoses humanas. 
Afinal, o profissional farmacêutico também pode atuar na fiscalização das boas práticas de fabricação, além de resguardar os problemas decorrentes das complicações pelo uso de produtos impróprios para o consumo, evitando intoxicações alimentares, intoxicações por medicamentos, doenças de veiculação hídrica, entre outras.
A Vigilância Sanitária é de suma importância para a comunidade, afinal, contribui para a prevenção e redução de riscos à saúde da população, por meio da intervenção em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços na área da saúde.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.