Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Curso de Medicina Veterinária proporciona manhã de aprendizado para alunos da Escola Temístocles Rocha


Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária foram até a Escola Estadual Temístocles Rocha, em Paracatu, para proporcionar aos alunos do 6º ao 9º ano uma manhã diferente de aprendizado. O objetivo foi apresentar o curso de Medicina Veterinária, qual é a vivência do profissional, como é a rotina na sala de aula, para despertar a curiosidade dos alunos e tirar dúvidas sobre os cuidados com os animais.  
Na ocasião, a coordenadora, Ana Carolina mostrou um trecho de uma aula teórico-prática de anatomia topográfica do cão, com o programa 3D de anatomia canina Biosphera. E explicou sobre a importância de conciliar a tecnologia ao conhecimento prático, utilizando tanto o programa, quanto o esqueleto canino e o animal, na sala de aula, para garantir maior aprendizado. Mas a grande sensação foi a cadelinha Tequila, que fez muitas amizades durante a demonstração do exame físico canino. 
Após a apresentação, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária esclareceram dúvidas sobre os cuidados com os pets, como: vacinação, alimentação e falaram sobre alguns sintomas de doenças,por exemplo, Leishmaniose, Parvovirose e Cinomose. E para fechar com chave de ouro, a professora Talitha Araújo Faria falou sobre o cuidado com animais exóticos e apresentou algumas curiosidades. 
Para a vice-diretora da escola, Cinara Araújo, a visita foi uma oportunidade enriquecedora para mostrar que a relação entre o ser humano e os animais pode ser transformadora. “Vivemos em uma sociedade em que as pessoas estão se tornando cada vez mais doentes. E esse cuidado com o animal é um tratamento natural de grande valia, porque às vezes a gente tem um animal em casa que pode nos ajudar numa situação como essa”, ressalta Cinara.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.