Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

COMO LIDAR COM A ANSIEDADE NA HORA DO VESTIBULAR?


Você se preparou o ano todo para esse momento, tem o conteúdo na ponta da língua e tecnicamente está pronto, mas as cobranças de sua parte, da sua família e da sociedade acabam por colocá-lo em uma situação na qual a ansiedade e o estresse podem botar tudo a perder. Sabemos que uma dose de ansiedade é presente em cada um de nós, principalmente quando pensamos na vida acelerada e repleta de exigências que sofremos, tanto de nós mesmos quanto dos outros, por sermos indivíduos de sucesso e nunca falharmos. Todavia, esses sentimentos não podem, de maneira alguma, ser limitadores das realizações das nossas metas e sonhos e, pensando nisso, o UniAtenas listou algumas dicas de como driblar esse “monstro” que pode atrapalhar o seu rendimento e dificultar que você atinja o seu objetivo.

- Reconheça a ansiedade: saiba que, como você, todos os candidatos estão em um momento decisivo e de grande importância; com isso, é importante aceitar que um certo nível de ansiedade estará presente e, ao se sentir desconfortável, pare e execute um exercício de respiração, dá para fazer em qualquer lugar e o acalmará bastante.

- Planeje seu trajeto e reconheça o ambiente: um dia antes da prova, visite o local onde ela será realizada e reconheça o caminho que fará para não ter contratempos. Saia antes do horário marcado para o início da prova.

- Não adianta estudar no dia:  você se esforçou o ano inteiro, deu o máximo de si, o que está feito, está feito. Se deixar para estudar no dia da prova achando que irá adiantar, você poderá dar sinais ao seu corpo/mente de que não está preparado o suficiente e isso pode ser um gerador de ansiedade.

- Durma bem: a qualidade do sono é um fator muito importante para reduzir os níveis de ansiedade. No dia anterior ao da prova, evite atividades desgastantes mentalmente, descanse de forma eficaz e se alimente de forma leve e sem exageros.

- Na hora da prova: FAÇA O SEU MELHOR, não fique pensando na qualidade ou na quantidade de candidatos ou o quanto eles podem ser melhores do que você. Use todo o seu potencial técnico e dê um Sprint Final para o tão sonhado ensino superior.

Boa Sorte!

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.