Ligas acadêmicas do UniAtenas realizam a 1ª Jornada Acadêmica de Clínica Médica e Endocrinologia

Aconteceu nos dias 25,26 e 27 de setembro a 1ª Jornada Acadêmica de Clínica Médica e Endocrinologia do UniAtenas.

O evento foi uma iniciativa das ligas de Clínica Médica e Endocrinologia e contou com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

Na parte teórica, os alunos participaram de palestras sobre: Insuficiência Cardíaca, Cirurgia Metabólica: Nova Revolução, Cetoacidose Diabética e Anti-hiperglicemiantes. Todas ministradas por professores do UniAtenas.

A prática foi trabalhada com o minicurso de Manejo de SCA (Síndrome Coronariana Aguda), uma aula de Insulinização e o Workshop do Pé Diabético.

No último dia, os alunos fizeram apresentações de trabalhos científicos. “Isso estimula muito a produção científica da faculdade. É uma jornada que vale a um congresso pra gente, a mesma pontuação para o nosso currículo”, disse a aluna Beatriz Rodrigues.

A Jornada Acadêmica trouxe aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimento em mais de uma área no curso de Medicina e ainda entender como as duas especialidades estão conectadas.