Simpósio da Educação Física é realizado no Hospital Universitário Atenas – HUNA

No último dia 30, os acadêmicos do curso de Educação Física do UniAtenas participaram do Simpósio da Educação Física nas dependências do anfiteatro do Hospital Universitário Atenas HUNA.
Na ocasião, os alunos do 7º e 8º períodos do bacharelado apresentaram os resultados dos trabalhos realizados com ginástica laboral para os colaboradores do UniAtenas, recreação para as crianças atendidas pelo Orfanato Angélica Lepesquere e melhora da aptidão física para idosos atendidos pelo asilo São Vicente de Paula.
Além disso, também foram apresentados os banners dos projetos de intervenção nas escolas concedentes de estágio no município de Paracatu, sendo expostos os projetos de Conscientização negra na Escola Estadual Antônio Carlos; os benefícios do exercício físico no combate à depressão na Escola Estadual Dr. Virgílio de Melo Franco; Inserção do pebolim nas aulas de Educação Física para os alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio da Escola Estadual Altina de Paula e na APAE o tema abordado foi Higiene: uma questão de saude e bem-estar.
O Simpósio da Educação Física é o evento que marca o fechamento das atividades de estágio do semestre e uma ótima oportunidade de aprendizado e compartilhamento de informações entre os discentes.