Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Você sabia que o Farmacêutico pode solicitar exames?


Os alunos do  10º período do curso de Farmácia do UniAtenas sabem disso e fazem do estágio supervisionado uma continuação da sala de aula e buscam aprimorar o conhecimento por meio de técnicas e novas habilidades. Desta vez, a turma realizou a leitura dos exames bioquímicos de colesterol, trigicérides e HDL colesterol, com a supervisão da professora Ibéria Teodoro.

Este trabalho é de suma importância para a formação dos acadêmicos, visto que os exames laboratoriais são ferramentas importantes, que fornecem informações não apenas para confirmar algum diagnóstico, mas também para prevenção de doenças, estabelecer prognósticos e realizar o monitoramento farmacoterapêutico.

O Conselho Federal de Farmácia publicou as Resoluções 585 e 586/2013, que regulamentam a Prescrição Farmacêutica e as Atribuições Clínicas do Farmacêutico, o profissional de Farmácia poderá solicitar exames de laboratório com a finalidade de acompanhamento farmacoterape?utico. Isso poderá ser feito apenas com o intuito de verificar se o tratamento farmacológico está alcançando a estratégia terapêutica indicada pelo profissional de saúde.

Mas atenção: a solicitação de exames laboratoriais para fins de diagnóstico clínico e laboratorial é uma atividade exclusiva dos médicos.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.