Aprenda a planejar suas férias com antecedência

As férias estão chegando e tudo o que queremos é viajar, descansar e não gastar demais, não é mesmo?!

Os preços do setor de viagens funcionam como qualquer outro: oferta x procura. Sempre que a procura estiver maior, os preços estarão mais elevados. Por isso, nos meses de janeiro e julho e em feriados como: Natal, Réveillon e Carnaval, os preços são muito altos.

Mas, isso não quer dizer que não é possível achar bons preços. Neste caso, a antecedência é essencial. Por isso, o segredo para se divertir sem “pirar” com os gastos excessivos e inesperados é o PLANEJAMENTO.

O planejamento traz algumas vantagens: paga-se menos, têm-se mais opções de escolha, corre-se menos risco de errar, curte-se muito mais, evita-se “perrengues” e, o mais legal, você já começa a sua viagem!

A falta de planejamento não traz apenas prejuízos financeiros, há um grande desperdício de oportunidades e muitas experiências não são vivenciadas. Algo muito especial poderia ter sido experimentado, mas não foi por falta de informações.

Vale lembrar que: o planejamento deve ser constante, pode-se começar 1 ano antes da viagem. Planejar significa analisar as variações de preço das passagens aéreas, as melhores regiões para hospedagem, os locais que deseja visitar, o custo médio com alimentação diária, etc.

Viajar é conhecer novas culturas, é vivenciar experiências inesquecíveis, é apreciar o belo mundo que vivemos. Você sempre volta diferente de uma viagem, volta muito melhor!