Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Cuidados com hipertensão arterial


As férias chegaram! Neste momento de recarregar as energias, é importante continuar cuidando da saúde. Você que vai viajar para a praia, ou vai ao clube, ou até mesmo, passear na casa de familiares, sabe quais os cuidados que devem ter relacionados à hipertensão arterial?

No Tá ligado de hoje, a professora ,Sarah Mendes, trouxe algumas dicas. Confira:

- Ao sair de casa, carregue sempre uma garrafinha com água:  a hidratação contribui muito para a manutenção da pressão arterial.

- Não seja sedentário: aproveite este tempinho para praticar uma atividade física que você goste, lembrando sempre do protetor solar. Além disso, o exercício leva à perda de peso que contribui, significativamente, para a redução da pressão arterial.

- Reduza o consumo de sal: ingerir alimentos com menos sódio contribui para que a pressão não aumente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade máxima de sal recomendada por dia é de uma colher de chá, equivalente a 5 gramas para pessoas saudáveis. Uma dica para reduzir o sal durante o preparo do alimento, é utilizar temperos naturais livres de sódio, como: orégano, alho, pimenta em pó.

- Não fume e reduza o consumo de álcool: o vício está relacionado a problemas cardiovasculares. O álcool e o cigarro aumentam o risco de infarto.

- Mantenha uma alimentação saudável: evite os alimentos industrializados e embutidos, pois têm altas doses de sódio e gordura.

Aproveite suas férias, curtindo muito a família e cuide da sua saúde!

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.