Semana Pedagógica orienta alunos

A Semana Pedagógica do primeiro semestre de 2017 trouxe aos alunos orientações fundamentais que foram repassadas por meio de palestras. No primeiro dia, o Professor de Marketing e Coordenador do curso de Administração, Romário Junio, apresentou a palestra “O que você quer ser quando você crescer?”. Sob olhares atentos da plateia, Romário lançou diversos paradigmas de motivação para quem deseja trilhar um caminho de sucesso. “A motivação é uma das ferramentas mais modernas do marketing. É impensável o mundo das carreiras profissionais hoje sem este artifício”, explicou Romário.

No segundo dia de programação, foi a vez da professora e Coordenadora Pedagógica, Aline Neiva apresentar aos alunos iniciantes os meandros do mundo da oratória. Entre teoria e dicas, Aline ensinou aos alunos não apenas a estruturação da boa oratória, mas também a postura corporal correta. “A oratória permeia hoje todos os setores. É bem-vinda e cabe em qualquer situação da vida profissional. No universo acadêmico, então, é quase indispensável conhecê-la e saber aplicá-la”, explicou Aline.

O terceiro dia foi marcado pela palestra sobre memorização e conscientização do aprendizado, ministrada pelo Professor Evaldo Gomes. Os alunos puderam aprender sobre quais áreas do cérebro são acionadas durante o processo de aprendizagem e de entendimento da mensagem, bem como técnicas de aprimoramento do aprendizado. “Na verdade, tudo o que repassei aqui hoje aos alunos sobre memorização e aprendizado faz parte do método já utilizado aqui no grupo Atenas”, explicou o Professor Evaldo

O comprometimento e envolvimento dos alunos também foram sentidos de forma satisfatória. Durante os três dias, o anfiteatro esteve lotado. Não foi observada dispersão e a atenção dos alunos ao assunto apresentado era notória. É o resultado de quando se une bons temas, boa programação e bons palestrantes.