Faculdade Atenas na Mostra de Profissões do Colégio Caetano

Na manhã do dia 25 de outubro, a Faculdade Atenas de Sete Lagoas participou da Mostra de Profissões realizada pelo Colégio Caetano, que convidou as IES locais para apresentarem seus cursos com o objetivo de contribuir no processo de escolha da profissão por parte dos alunos, cuja faixa etária era de 14 a 17 anos.

O evento contou com a montagem de stands das instituições para exposição e disponibilização de maiores informações sobre os cursos.

Os acadêmicos do 2º período de Medicina da Faculdade Atenas estiveram presentes e levaram aos alunos várias informações sobre a anatomia humana e funcionamento dos órgãos, além de aferirem a pressão dos presentes.

Após assistirem a palestra “Ser ou Não Ser: Uma Questão de Escolha”, que reforçou a importância da escolha da carreira, os alunos foram direcionados para as salas correspondentes aos cursos de interesse, para os quais fizeram uma inscrição prévia.

A sala da Faculdade Atenas recebeu 17 jovens que sonham em estudar Medicina. O coordenador do curso de Medicina juntamente com os alunos fizeram uma pequena reflexão sobre ‘O que é ser médico’, que foi complementada pelo depoimento da acadêmica Luanna Marques de Paula sobre a escolha da carreira. Em seguida, os acadêmicos simularam brilhantemente situações de reanimação com bonecos, oportunidade em que os alunos do Caetano puderam reproduzir as práticas aprendidas.

No final do evento, os alunos estavam muito satisfeitos com o que viram e ainda mais firmes no sonho de se tornarem médicos.