Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Você sabe como administrar melhor o tempo?


Você já parou para pensar que 24 horas do dia às vezes não é o suficiente para as diversas atividades que temos que exercer?

 

No “Tá Ligado” de hoje, a professora Mayra Silva irá apresentar algumas dicas de como administrar melhor o nosso tempo.

 

A gestão do tempo pode ser considerada um processo de planejar, organizar e executar o tempo entre todas as atividades que você precisa exercer, seja durante o dia, a semana ou o período que lhe for necessário. Quando se aplica a gestão do tempo de forma correta, é possível que você execute todas as tarefas em tempo hábil e de maneira inteligente.

 

Seguem abaixo algumas dicas para administrar o tempo:

 

1.         Planeje seus dias ou semanas com antecedência, através de uma lista com as tarefas consideradas mais importantes e urgentes.

2.         Defina as metas e os objetivos, ou seja, estabeleça prazos para atingir os objetivos de cada atividade a ser exercida.

3.         Priorize as tarefas estabelecidas, ou seja, aquelas que forem consideradas as mais importantes e urgentes, afim de que a atividade seja realizada no momento correto.

4.         Procure manter uma rotina, isso contribui na execução das tarefas que foram planejadas.

5.         Execute uma tarefa de cada vez, dessa forma você concentra somente na atividade que precisa ser feita, evitando que perca o foco e tenha que refazer o processo várias vezes.

 

Lembre-se: Através da gestão do tempo, é possível adquirir maior produtividade e eficiência tanto na vida profissional quanto pessoal, possibilitando maior capacidade de alcançar  os objetivos.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.