ESTÁGIO PROMOVE MAIS QUALIDADE DE ATENDIMENTO EM UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Os alunos do 9° período do curso de Enfermagem deram início ao Estágio na Rede Básica de Atenção à Saúde na última semana. Após o treinamento supervisionado realizado pelas professoras do curso, os acadêmicos começaram a atender o público em Unidades de Saúde da Família.
Dentre as atividades realizadas, estão: consulta de enfermagem, triagem, atendimento domiciliar, vacinação, curativos, administração de medicamentos, testes rápidos e atividades administrativas.
Segundo a coordenadora do curso, Sarah Mendes, a prática do Estágio Supervisionado deve vislumbrar a formação técnico-científica do aluno, formando nele uma visão crítica dos modelos de assistência à saúde, da comunidade em que está inserido e das atividades práticas comumente desenvolvidas.