Jornada Temática do UniAtenas reúne alunos para um dia de interação, conhecimento e ação social

O Centro Universitário Atenas (UniAtenas) realizou no dia 10 de novembro a 2ª Jornada Temática de 2018 dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil e Sistemas de Informação.

Foram abordados temas de grande aplicabilidade no mercado de trabalho e relevância na sociedade.

O curso de Administração trouxe uma palestra com o tema: “Conhecendo as moedas digitais (Bitcoin)”, com o professor Wesley Ribeiro.

O tema: “Violência doméstica e Feminicídio” foi trabalhado no curso de Direto em uma palestra ministrada pela Promotora de Justiça do MPMG Dra. Maria Constância e em uma sessão do Júri Simulado, realizado pelos 7º, 8º e 9º períodos. Os jurados foram sorteados dentre os acadêmicos presentes no evento e mediante inscrição antecipada no Núcleo de Práticas Jurídicas Simulada.

“Jogos Gregos em Atenas” foi o nome dado à gincana promovida pelo curso de Engenharia Civil. O intuito, segundo a coordenadora do curso, Glenda Colim, é criar uma interação entre os alunos e o ambiente acadêmico. Além de tarefas como: criação de pontes de macarrão, maquete de arquitetura, quiz multidisciplinar, os alunos ainda arrecadaram alimentos não perecíveis para doarem a entidades carentes de Paracatu.

O curso de Sistemas de Informação trouxe um tema de grande valia para a área, a ferramenta React JS, que de acordo com o professor Jeferson Tavares, é uma biblioteca muito utilizada hoje por grandes empresas como Facebook e Instagram para o desenvolvimento da interface de seus sites.

A Jornada Temática proporcionou aos alunos um dia de muito aprendizado e interação.