OFICINA DE RELEITURA DAS OBRAS DE ARTE

No início do mês de março, as alunas do 4º período do curso de Pedagogia em EAD do UNIATENAS participaram, através da disciplina de arte, ministrada pela professora Jôsy Roquete Franco, da oficina de releitura das obras de arte.
A releitura no ensino de Arte, no processo de leitura, interpretação e recriação, possibilita não só o acesso a obras e autores clássicos e contemporâneos como também favorece ao aluno o desenvolvimento do senso crítico e criativo.
Esse recurso permite aliar conhecimento, criatividade e ludicidade, como bem demonstram as diferentes releituras feitas pela publicidade, pelos quadrinhos, pelas charges e por outros gêneros textuais que circulam socialmente e que atraem o aluno e despertam o gosto pela leitura, análise crítica e criativa de imagens.