Calouros participam da Semana de Acolhida da Faculdade Atenas de Passos-MG

Quando os jovens iniciam as atividades acadêmicas, eles passam por muitas mudanças, desde a aprovação no vestibular, com as inseguranças e os medos pela nova etapa que se inicia.

Pensando neste momento, aconteceu do dia 04 ao dia 08 de fevereiro de 2019 na Faculdade Atenas, campus Passos-MG, a recepção e o acolhimento dos calouros. Nesta semana, a Instituição teve como objetivo aproximar os ingressantes e os alunos veteranos à equipe administrativa e aos docentes.

Houve a apresentação da matriz curricular, calendário e estrutura acadêmica e administrativa, seguida da visita às dependências da Faculdade, apresentação da Iniciação Científica, treinamento sobre o uso da biblioteca e acesso ao Portal Acadêmico.

Ainda durante a semana, os calouros e os veteranos participaram da palestra sobre a “Doação de Sangue e Medula Óssea” com a equipe da Hemominas Passos, ministrada pelo Dr. Flávio Campos, em comemoração ao mês “fevereiro Laranja”, que trata da conscientização das leucemias, na oportunidade foi entregue a todos um laço laranja que simboliza a sensibilização em relação ao tema.

Para encerrar a semana, os veteranos criaram uma dinâmica na ABU (Aliança Bíblica Universitária), fazendo uma analogia ao filme Bird Box. Foram colocadas, vendas que representaram o novo caminho, o medo, as incertezas e a saudade de casa, que são os sentimentos comuns a essa nova jornada. Enquanto os discentes estavam vendados, os representantes da ABU gritavam esses sentimentos e afirmaram que esse novo caminho não precisa ser um caminho escuro ou incerto. Em seguida, os veteranos tiraram as vendas dos calouros e se abraçaram. Foi um momento emocionante e muito especial para os calouros, que se sentiram acolhidos por toda Faculdade Atenas.