Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Esta é Ana Teresa, médica, formada no Curso de Medicina do UniAtenas  e hoje ela  nos conta um pouquinho da sua história e das conquistas que vêm alcançando em sua caminhada profissional



“ Meu nome é Ana Teresa Araújo Viana Bolico, tenho 26 anos, sou casada. Cursei Medicina no Centro Universitário Atenas e formei em dezembro de 2017. Entrei no UniAtenas com apenas 17 anos, meus pais são de Montes Claros - MG. Então, foi a minha primeira experiência morando longe da família, realmente não foi fácil, mas venci, graças a Deus.
Trabalhei 01( um) ano após formada, e então ingressei na residência de Medicina da Família e Comunidade. Atualmente estou no R2 (último ano da residência de Medicina). Gosto muito da Medicina de Família e Comunidade, é uma área em crescimento e plena expansão. Através dela, eu pude alcançar a tão sonhada realização profissional e pessoal, afinal, faço o que amo e amo o que eu faço.
É uma especialidade relativamente nova, mas extremamente necessária. Afinal, somos a base da saúde. A atenção primária bem feita faz toda a diferença, evitando superlotação de hospitais e prontos-socorros, trabalhando a prevenção, promoção e reabilitação em saúde. Nessa especialidade desenvolvemos um vínculo profundo com o paciente, sua família e com o cenário no qual o paciente está localizado. Dessa forma, conseguimos abordar de forma precisa as situações de saúde desse paciente, com um alto grau de resolução na atenção básica. Evitando assim encaminhamentos desnecessários.
A residência tem sido maravilhosa. Uma experiência incrível de aprendizado. Foi uma grata surpresa receber a ligação da Coordenação Geral de Saúde do Estado de Minas Gerais, parabenizando-me pelo bom desempenho na atenção básica e CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Como incentivo para continuar estudando sempre e manter o bom desempenho, foram propostas algumas pós-graduações. Eu me inscrevi em duas: Saúde Pública e Docência em Ensino Superior, pois são áreas em que amo atuar e nas quais posso desenvolver cada vez mais meu potencial.” 
Parabéns Ana Tereza, você está colhendo os frutos da sua dedicação e determinação. E só nos resta desejar mais sucesso na sua vida profissional e pessoal.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.