Ávidos por novos conhecimentos, nossos alunos ingressantes prestigiaram a Semana Pedagógica.

Iniciamos mais um semestre com a tradicional Semana Temática que ocorreu entre os dias 21 e 26 de março. Nossa prioridade é acolher esses estudantes que saíram do ambiente escolar para um mundo novo: o universo acadêmico.

Todos os anos trazemos assuntos de extrema importância voltados a essa nova etapa educacional. Para nós do Uniatenas, o bom aluno é aquele que consegue buscar a sua melhor maneira de aprendizagem.

Metodologia Ativa foi o tema da palestra ministrada por Aline Neiva, Assessora Pedagógica, segundo ela “trazer explicações a respeito do nosso método de ensino aos acadêmicos ingressantes é uma maneira deles se familiarizarem com o assunto. Eles precisam entender que o nosso intuito é transformá-los em um profissional criativo, reflexivo e autocrítico.” Conclui.

Para Débora Caixeta, psicóloga do Uniatenas, abordar o tema Saúde Mental é falar de bem-estar emocional, harmonia interior, conforto psíquico, e principalmente, ter uma vida mais equilibrada. Fatores que contribuem para o sucesso dos nossos discentes.

Confira nossa programação da Semana Pedagógica:

Palestra 21/03 - Metodologia Ativa - Palestrantes: Cristhyano Pimenta e Aline Neiva.

Palestra 22/03 - EaD no curso superior – Palestrantes: Max Victor e Sarah de Souza.

Palestra: 25/03 - Saúde Mental: por que devemos falar sobre isso? – Palestrante: Débora Caixeta.

Palestra 26/03 - Qualidade de vida e sua relação com o sucesso profissional – Palestrante: Evaldo Gomes.