Calouros do curso de Medicina do UniAtenas participam da Cerimônia do Jaleco

O Diretório Acadêmico de Medicina realizou, com o apoio do UniAtenas, na noite de sexta-feira, 5 de abril, a Cerimônia do Jaleco. O evento aconteceu no Anfiteatro e contou com a presença dos calouros de Medicina, seus amigos e familiares.

Ao longo da cerimônia, estudantes veteranos do curso entregaram jalecos para seus calouros afilhados, marcando o início da vida acadêmica e do trabalho junto à Medicina. O coordenador do curso, Dr. Marcos Buzinaro, mencionou a importância dessa atividade inovadora e acolhedora que enaltece a preocupação da instituição com o ingressante no curso. “Pelo segundo ano, e sempre em parceria com o diretório acadêmico, temos o orgulho e a felicidade de podermos realizar essa grande festiva, e trazer um pouco mais para dentro do UniAtenas, os pais, familiares e novos alunos, demonstrando a maneira humana e compartilhada que preconizamos em nosso curso,” destacou.

A entrega dos jalecos é um marco para os futuros médicos, a realização de um sonho, uma vitória da família inteira. “ O momento em que os acadêmicos recebem o jaleco branco e vão para o hospital – um dos símbolos de nossa profissão – tem um significado genuíno. Na verdade, acho que é o casamento do estudante com a medicina”, comentou Luciana Capuzzo, coordenadora do Projeto de recepção aos calouros do Diretório Acadêmico.

Para Isabela Miranda, caloura do curso, usar o jaleco na cerimônia simboliza o início da prática médica. “Jurar responsabilidade a ele é importante, pois, quando firmamos este compromisso, assumimos a obrigação de agir como profissionais responsáveis pelo nosso bem-estar e de nossos pacientes”, finaliza.