Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Excelentíssimo Ministro Marco Aurélio Mello com os acadêmicos e professores de Direito


Os discentes do curso de Direito da Faculdade Atenas, acompanhados pela Professora Débora de Barros Tavares, Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e a professora Lucilene da Silva Santos Moreira foram recebidos, no dia 20 de abril de 2017, pela equipe de assessoria de cerimonial do Supremo Tribunal Federal. Nesta importante atividade extracurricular, os alunos assistiram a uma sessão plenária do STF, com a presença da maioria dos ministros da Suprema Corte.

Acomodados no plenário, os acadêmicos aguardaram o início da sessão que visava, dentre outros, o julgamento de recursos cujos objetos eram a concessão de benefício previdenciário para estrangeiro residente no país e alteração de registro civil. Durante toda a sessão os acadêmicos observaram, na prática, o teor dos ensinamentos doutrinários e conseguiram perceber o caráter da formação tridimensional, na qual o curso de Direito da Faculdade Atenas proporciona aos seus acadêmicos, a formação humanista, profissionalizante e complementar.

Ressalta-se que durante o intervalo da sessão, o Excelentíssimo Ministro Marco Aurélio Mello, gentilmente registrou em foto este momento ímpar na vida de nossos acadêmicos, além de tecer um breve discurso carregado de incentivo e motivação profissional a todo grupo presente.

A seguir alguns depoimentos dos acadêmicos sobre este projeto de extensão de visita ao Supremo Tribunal Federal:

“Uma experiência inesquecível, na qual tivemos a grata oportunidade de vivenciar uma sessão plenária com os ministros da mais alta corte de nosso país, permitindo termos uma visão prática e real de tudo que havíamos estudado, ampliando desta forma nossos conhecimentos sobre o judiciário brasileiro.” Aluna Hellem Rayana Costa Rosa

“A Faculdade Atenas está de parabéns por proporcionar esta oportunidade, pois, com certeza, a visita foi proveitosa e atendeu aos objetivos tendo em vista termos conhecido in loco a atuação dos ministros da mais alta instância judiciária em nosso país.” Aluna: Jaciane Teixeira Barbosa

“A visita ao STF permitiu ganharmos mais conhecimentos e constatar na prática o que está descrito em nosso texto constitucional.” Aluna: Patrícia Koutchera Duca

Este evento proporcionou mais uma forma de aprendizagem por meio do desenvolvimento das aptidões e habilidades, com estímulo ao raciocínio crítico da realidade jurídica, vivenciada em uma sessão plenária da nossa mais alta corte de Justiça do País.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.