UniAtenas promove reunião de colegiado pedagógico

Texto: Sara Alves

O setor pedagógico do UniAtenas promoveu reunião de colegiado para os professores e os coordenadores de curso, com a finalidade de traçar novas metas para o ensino e para que as novas diretrizes do Sistema de Ensino UniAtenas (SIENA) fossem informadas aos docentes. O evento ocorreu no dia 3 de fevereiro, no Anfiteatro da Instituição e reuniu diversos profissionais.

No encontro, a psicóloga Mirelle Mendes, palestrante e professora do Centro Universitário, falou sobre recomeços e a importância da autoavaliação. Foi um  momento de reflexão para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os participantes.

Para Mirelle, a recepção dos professores é importante para organizar o semestre, rever amigos e recordar como é estar em sala de aula. “É importante sentir que somos bem-vindos de volta, isso nos motiva a renovar as energias e superar os desafios”, conclui Mendes.

O colegiado contou ainda com um Coffe Break oferecido pela Instituição, dinâmicas e rodas de conversa, viabilizando interação entre os parcipantes.

A coordenadora do curso de Administração de empresas, Viviane Gomes, falou que o evento foi muito especial, pois foi muito além da troca de experiências, mas também um momento de confraternização, rever amigos, conversar sobre os desafios e muito mais”, relata.

Os eventos pedagógicos acontecem a cada início do semestre e é uma forma de engajar a equipe, discutir e acompanhar o andamento dos processos de ensino-aprendizagem, com vistas a aperfeiçoar o SIENA.

Fotografia: Sara Alves