UniAtenas recebe alunos para visita técnica

Texto: Sara Alves

No dia 27 de abril, os alunos do 3º ano do Colégio Atenas participaram de uma visita técnica na instituição para conhecer a infraestrutura dos cursos e suas áreas de atuação.

O projeto é intitulado de Universo Atenas, no qual os alunos podem vivenciar na prática situações reais do mercado de trabalho.
A visita contou com a participação da psicóloga, Staele Fonseca, do Colégio Atenas. Ela reforçou a importância do aluno sair da sala de aula e ter momentos de interação, como forma de aliviar a tensão do vestibular, além de pensar no futuro e na profissão que irá escolher.

Os alunos conheceram as instalações dos cursos de saúde, humanas, exatas e tecnologia, realizando um percurso de 04 horas pela Instituição, com pausas para bate papo sobre carreira, curiosidades e informações relevantes sobre os cursos e sua empregabilidade.
Segundo a coordenadora do curso de Agronomia, Ynglety, a visita dos alunos do ensino médio nos laboratórios permite que eles possam conhecer um pouquinho de cada curso e identificar em quais áreas têm mais afinidade, e isso contribui para uma escolha mais assertiva.

Para o responsável pelo setor do processo seletivo do UniAtenas, Murilo de Jesus Fukui, essas visitas são importantes para que o aluno possa fazer uma escolha consciente quanto ao seu futuro, para isso, nada melhor que vivenciar o curso pretendido na prática. E a mostra de profissões é o momento mais adequado para os futuros graduandos conhecerem as particularidades de cada profissão.

É um momento de grande decisão escolher a carreira que será exercida ao longo da vida. O ideal é que durante o último ano, o aluno seja instruído com o máximo de informações para que sua escolha seja assertiva, evitando frustrações.

No Colégio Atenas e no UniAtenas, os alunos e graduandos podem receber orientação profissional quando desejarem. Esse serviço é oferecido por meio do setor psicopedagógico dessas Instituições. Para mais informações, fale conosco, nossa equipe está pronta para ajudá-los nesta fase desafiante.

Fotografia: Sara Alves