Promotor de Justiça ministra aula prática para acadêmicos de Direito

Os alunos do 5º período de Direito tiveram a honra de receber o Promotor de Justiça da Comarca de Paracatu, Dr. Nilo Virgílio dos Guimarães Alvim, no dia 21 de maio, em sala de aula, para efetuar uma explanação sobre os crimes Contra a Administração Pública.

O objetivo maior de sua colaboração com os discentes foi encandecer uma problemática, apresentando enquanto promotor de justiça na comarca de Paracatu, como tais crimes contra a Administração Pública têm sido tratados na prática pelo “parquet”, bem como, fez uma análise reflexiva com base na moral, ética e princípios que regem a Lei de Improbidade Administrativa. Tudo conforme planejamento apresentado pelo professor da disciplina de Direito Penal IV, professor Edinaldo Júnior Moreira, que, em seu plano de aula, procurou desenvolver as habilidades e as competências dos alunos, observando tal realidade, bem como, abordando os conhecimentos prévios dos acadêmicos sobre o tema.

Por fim, o Dr. Nilo Virgílio dos Guimarães Alvim ainda incentivou os alunos com palavras de encorajamento: “ Você pode ser o que você quiser, basta você querer. Não existe nada que o ser humano não possa fazer. Você é capaz!”