Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

O curso de Enfermagem do UniAtenas está em festa! 



Foi publicado na revista Qualis B2, de Saúde Coletiva de Barueri, o artigo chamado “O descuidar da saúde mental: uma retrospectiva histórica” com os autores Msc. Renato Phillipe de Sousa, Msc. Sarah Mendes,a professora Priscilla Itatianny e acadêmica Marcela Marques. 

Segundo a acadêmica Marcela, o tema aborda o cuidado com o alienado desde os primeiros anos da história do Brasil até os dias de hoje.  E a professora Sarah ressalta a importância de tratar sobre este tema. “Foi importante porque tivemos todo um crescimento histórico da Saúde Mental no Brasil, e acompanhar esse crescimento a fundo, através de estudos, é fundamental para prestar o cuidado qualificado ao paciente doente mental hoje”.

Para o coordenador do curso de Enfermagem Renato, é uma grande honra fazer parte da primeira publicação de artigo de uma acadêmica do curso de Enfermagem do UniAtenas. “É gratificante conseguir mostrar a importância da produção científica para os acadêmicos de Enfermagem, possibilitar sua inserção nesse meio e conseguir publicar um artigo”, finaliza.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.