Acadêmico de Medicina do UniAtenas apresenta trabalhos científicos na Turquia

Que notícia! O estudante Murillo Cintra Husni, do 8º período do curso de Medicina do UniAtenas, apresentou dois trabalhos científicos em conferências internacionais sucedidas em Istambul, na Turquia.

Um deles é o relato de caso de neuroendócrino: “Neglect in the diagnosis of prolactinoma in the andropausa context: report case”, exposto no 2nd Global Meeting on Diabetes and Endocrinology. O outro é o relato de caso “Megalocornea: report case”, retratando a condição diagnosticada e tratada em um lactente de 3 meses, apresentado na International Conference on Maternal, Fetal and Neonatal Medicine.

Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com os alunos Josué da Silva Brito, Andressa Mayumi Matacuma, Beatriz Francisco Barbosa Rodrigues, Robbert Brunelly Santos, e tiveram a orientação da doutora Débora Gonçalves da Silva e do doutor Neiffer Nunes Rabelo.

Para Murillo, foi uma experiência acadêmica única. “Representar o meu país e a minha instituição em um país diferente foi especial. Desafiador apresentar pela primeira vez em inglês, mas ao mesmo tempo gratificante quando percebi que estava sendo elogiado pela banca avaliadora, composta de médicos de diferentes países e culturas”, finaliza.