UniAtenas promove seminário em conscientização ao “Setembro Amarelo”

Em conscientização ao “Setembro Amarelo”, campanha nacional de prevenção ao suicídio, foi realizado o 1º Seminário de Psicologia do UniAtenas, com o tema: Saúde Mental no Contexto Acadêmico e Valorização da Profissão.

O evento foi realizado no HUNA pela Liga Acadêmica de Psicologia Clínica do curso de Psicologia e contou com a participação de alunos de todos os cursos da IES.

A palestrante convidada Bárbara Couto abordou a temática relativa a Saúde Mental no Contexto Acadêmico, assunto de grande relevância para a comunidade discente, uma vez que o ambiente acadêmico pode revelar muitas adversidades no que tange a processos psíquicos.

Robson Ferreira, Professor e Coordenador do curso, também esteve presente e promoveu um debate acerca da Valorização da Profissão. As questões tratadas evolveram o mercado de trabalho, qualificação, cursos após a graduação, bem como o panorama econômico financeiro que o psicólogo encontrará após o término da graduação.

Curiosidade

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A data foi criada em 2015 e é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).