Aprendendo sobre bullying, cyberbullying e suas consequências

Os alunos do curso de Medicina, do UniAtenas, visitaram a Escola Estadual Afonso Roquete para ministrar uma palestra sobre Cultura da Paz. A demanda surgiu da Unidade de Saúde da Família e da própria direção da escola. A equipe foi acompanhada pela professora da disciplina de Interação Comunitária I, Sarah Mendes, e contou com o apoio da psicóloga Raquel Correa.

Na ocasião, foram trabalhados temas como bullying, cyberbullying e suas consequências. O bullying inclui comportamentos como ameaçar, espalhar boatos, atacar alguém fisicamente, verbalmente ou excluir alguém do grupo propositalmente.

De acordo com a psicóloga Raquel, é fundamental trabalhar essa temática, principalmente com adolescentes. “Em primeiro lugar é preciso reforçar que o bullying não é normal e não torna as crianças ‘mais fortes’”, ressalta.

Antes de falar com os filhos sobre bullying é importante que os pais também conheçam esta realidade. Precisa de ajuda? O Hospital Universitário Atenas – HUNA oferece atendimento psicológico para a comunidade. Para agendar uma consulta, ligue para 3365-1202 ou faça seu agendamento pelo WhatsApp (38) 9 9905-5350.