Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Dicas de empregabilidade com a Profª Fátima Neves!


Tenho sempre dito a acadêmicos e profissionais, que quando o assunto é oportunidade de trabalho, a conta nunca fecha e é sempre uma razão inversamente proporcional: os desempregados e desalentados passam de 13 milhões e as empresas continuam com vagas em aberto.

Por que será que isso acontece se a economia gera empregos e as empresas estão sempre contratando? Porque o profissional sempre faz a diferença. Daí a necessidade de se manter empregável em qualquer situação que o mercado se apresente.

Hoje quero passar algumas dicas importantes para garantir empregabilidade, principalmente em tempos difíceis.

Busque o aperfeiçoamento constante numa área foco e especialize-se nela, ninguém é perfeito nem domina todas as áreas, mesmo sendo um generalista, o profissional sempre terá suas forças e suas oportunidades de melhoria.

Segue abaixo, 5 dicas básicas que podem ajudar:

  1. Conhecimento. Domine sua área de atuação.
  2. Inovação é a palavra-chave. Para fazer a diferença é preciso ter conhecimento profundo sobre o seu ambiente de trabalho e buscar sempre criar algo novo.
  3. Seja líder de processos e pessoas. Estabeleça a liderança, mas não confunda ser líder com ser um “chefe”.
  4. Pense como dono. Ao saber lidar e interagir com pessoas, ter responsabilidade por suas atitudes e comportamentos, não há dúvida que se tornará um líder e para isso é importante ter pró-atividade e engajamento.
  5. Fortaleça seu network. Esteja sempre conectado com sua área e com as pessoas envolvidas ou interessadas nela, isso inclui você mesmo.
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.