Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Estudantes da Faculdade Atenas Passos recebem palestra durante programação do Setembro Amarelo


Dando continuidade ao circuito de atividades do Setembro Amarelo, a Faculdade Atenas- Passos recebeu a palestra do Especialista em Psiquiatria pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Dr. Jorge Luiz de Mello. O médico psiquiatra abordou a prevenção do suicídio com base na teoria de Constelação Familiar Sistêmica de Bert Hellinger.

O médico, que estuda o conceito apresentado há 23 anos, realizou uma dinâmica com os estudantes, exemplificando as estruturas das Constelações Familiares que representam a árvore genealógica do paciente. Através da constelação, o psicoterapeuta localiza e identifica a origem da desarmonia.

A estudante do 2º período do curso de medicina, Cleide Augusta de Queiroz, participou da dinâmica e afirma que “a atividade foi produtiva porque realmente a família tem que  estar muito engajada e estruturada durante a construção de vida do adolescente.” Já a estudante Laura Marçal, também do 2º período de medicina, ressaltou a importância da instituição estar realizando as atividades relacionadas ao Setembro Amarelo. “É importante que a faculdade esteja tratando sobre esses temas, pois nos instrui a como lidar com esse tipo de situação na nossa vida profissional”, afirmou.

A professora das disciplinas de Psicologia Médica e Bioética e Ética Médica do curso de medicina, Edna Messias de Freitas Santos, também esteve na presente na palestra e agradeceu a presença do Dr. Jorge Luiz de Mello por proporcionar mais conhecimentos para os alunos da Faculdade Atenas-Passos. “É importante frisar a disponibilidade do médico psiquiatra, pois é importante os médicos se mobilizarem para abordar essa temática, trazendo novos instrumentos de abordagem em relação ao suicídio.”

O psiquiatra e psicoterapeuta agradeceu o convite da faculdade e se dispôs a voltar outras vezes para trazer mais conhecimentos para os estudantes. “A receptividade da faculdade foi exemplar. Quando me convidaram, como médico me deram uma grande oportunidade de trazer para os alunos de medicina um assunto que muitas vezes está sendo ignorado pela sociedade e por instituições governamentais. Se possível, quero voltar mais vezes para trazer mais conteúdos para todos da instituição”, afirmou.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.