Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Atenas Saúde & Cidadania leva atendimento à população em sábado de responsabilidade social


A Faculdade Atenas-Passos está preparando uma manhã especial no dia 28 de setembro, sábado, para levar atendimento e orientações sobre saúde à população. A ação acontecerá na Praça da Matriz, no centro de Passos, e reunirá discentes e docentes com o propósito de promover junto à população passense os cuidados com a saúde, a cultura da paz e a qualidade de vida. 

Intitulada “Atenas Saúde & Cidadania”, a ação social terá o apoio da Prefeitura de Passos. A Assessora Acadêmica da Faculdade Atenas-Passos, Vanessa Queiroz, e a pedagoga Tatiane Souza, do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP), reuniram-se no Palácio da Cultura de Passos com o secretário municipal de Cultura e Patrimônio Histórico Carlos Jorge Ribeiro, e com o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude Flávio Sarno, para tratar das atividades esportivas e culturais durante o evento. 

Na programação estão previstas: realização de cuidados em saúde, com aferição de Pressão Arterial e Glicemia Capiliar, testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV e Hepatite C, e vacinação; demonstração de técnicas de primeiros socorros; realização de alongamento e aula de dança; e apresentações musicais e culturais. 

O evento será um dos parceiros da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES (Associação Brasileira das Mantenedores de Ensino Superior), instituição à qual a faculdade é filiada, e também encerrará a programação do “Setembro Amarelo” que foi organizada pela Faculdade Atenas-Passos para tratar do combate ao suicídio.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.