Faculdade Atenas Passos participa de audiência sobre Plano Municipal de Leitura

A Faculdade Atenas-Passos foi convidada para a primeira audiência da Comissão Permanente para Implantação do Plano Municipal  do Livro e Leitura de Passos (CPMLL), que foi criada pelo
Decreto nº 528 de 20/11/2017.

Realizada durante a 4ª Feira Literária de Passos (FLIPASSOS), a audiência contou com a presença de professores, bibliotecários, administradores de escolas e instituições de ensino superior públicas e privadas, além do prefeito municipal Carlos Renato Lima Reis e autoridades da área da Educação.

Previamente ao evento, as instituições de ensino participantes foram solicitadas a coletar, junto ao seu corpo docente, sugestões para quatro eixos de discussão: a democratização do acesso à leitura; o fomento à leitura e à formação de mediadores; a valorização da leitura e da comunicação; e o apoio à criação e ao consumo de bens de leitura.

Conforme destacado pelo presidente da CPMLL de Passos, o escritor Marco Túlio Costa, “a escola é um centro irradiador do gosto pela leitura, muitas vezes o único espaço público que possui acervo acessível à comunidade, e que está inserida em uma realidade social que pode e precisa ser transformada pela leitura”.