Campanha do Setembro Amarelo é concluída com sucesso na Faculdade Atenas-Passos

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico Profissional e Acessibilidade (NAPP) e a Coordenação do Curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos avaliaram positivamente os resultados da campanha Setembro Amarelo realizada na instituição. A programação contou com atividades variadas, como palestra, momentos musicais e rodas de diálogo.

"Nosso objetivo foi sensibilizar e conscientizar sobre a prevenção ao suicídio, mas vale ressaltar que a nossa preocupação com a saúde mental não é somente durante o mês de setembro. Durante todo o ano, a Faculdade Atenas está atenta e dá suporte a todos com atendimento no NAPP, onde podemos contribuir para o desenvolvimento integral e a melhoria da vida acadêmica dos discentes, docentes, coordenadores e membros da Instituição”, afirmou a psicóloga do NAPP, Angélica de Souza.

Com o intuito de proporcionar momentos de alegria, descontração e diálogo, a Aliança Bíblica Universitária (ABU) realizou dinâmicas durante a programação. A representante da ABU e estudante do quarto período de Medicina, Micaella de Paula Marinho, explicou que as atividades "mostraram que a solução está no perdão, no amor, e em não desistir da vida". Micaella afirmou também que "como estudantes, nós, participantes da ABU, temos o objetivo de alcançar outros estudantes  para mostrar que nunca se pode falar sim para a morte, se você entende que sua vida é única, preciosa e insubstituível."

Encerrando a programação do Setembro Amarelo, os professores, alunos e colaboradores promoveram um ato simbólico de abraço à Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz), em Passos.