Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Futuros médicos da Faculdade Atenas-Passos têm vivência diferenciada em unidades de ESF


As aulas de Interação Comunitária no curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos proporcionam aos estudantes uma experiência diferenciada durante as atividades realizadas em unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), contribuindo para a associação entre teoria e prática no processo de aprendizagem.

“Essa inserção dos alunos nas unidades de ESF acontece desde o 1º período do curso, possibilitando o contato com a realidade local de usuários de serviços de saúde e aprimorando as habilidades técnicas dos estudantes”, explica a professora Iácara Santos Barbosa Oliveira, docente na disciplina de Interação Comunitária.

As práticas são focadas em processos de trabalho da equipe, atendimento aos usuários portadores de hipertensão arterial e diabetes melittus, gestantes e crianças, além de visitas domiciliares e planos terapêuticos.  “Também são realizados pelos alunos procedimentos específicos como aferição de pressão arterial e glicemia, curativos, medicação, vacinação, coleta de preventivo e demais procedimentos realizados na ESF”, acrescenta a professora.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.